25 JAN 2021
COVID19
Atualização do Boletim de Saúde segunda - feira 25

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, atualiza os números de coronavirus (COVID-19) desta segunda-feira (25). Foram registrados 07 casos positivos, 03 casos negativos, 02 casos curados e 01 óbito.

Tapiraí totaliza agora 273 casos positivos. Do total de casos 254 estão curados, 14 estão em recuperação e 05 óbitos. Há ainda 15 casos suspeitos e 327 descartados.

Com muito pesar informamos que na data de hoje faleceu um senhor de 72 anos que se encontrava na UTI em São Paulo. Lamentamos muitíssimo pelo ocorrido e nos solidarizamos com os amigos e familiares.

Casos Positivo (em isolamento social)

Mulher, 62 anos de idade

Mulher, 46 anos de idade

Mulher, 40 anos de idade

Mulher, 16 anos de idade

Homem, 62 anos de idade

Homem, 35 anos de idade

Homem, 22 anos de idade

Dos casos positivos monitorados um paciente encontra-se hospitalizado no CHS, outro teve alta com uso de oxigênio em casa, e os demais apresentam sintomas leves.

Amanhã será realizada outra reunião para definir como ficará o novo Decreto Municipal referente as novas medidas impostas pelo governo do Estado. Enquanto isso, pedimos aos munícipes que redobrem as medidas de prevenção que todos já sabemos, mas não custa repetir:  utilização de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Sobre as vacinas o governo liberou apenas 54 (cinquenta e quatro) doses de vacina do COVID-19. Essa quantidade representa um quarto do que foi solicitado para atender a demanda dos profissionais de saúde. Aguardamos manifestação do Estado para saber quando receberemos o próximo lote. Informamos a todos os profissionais de saúde que não se preocupem pois serão vacinados, inclusive os da rede privada desde que apresente comprovante.

Pedimos paciência e colaboração a todos pois o momento é muito crítico, muito difícil. Façam a parte de cada um para que não falte leito nos hospitais não apenas para o COVID-19, mas como a doença causa superlotação das unidades de saúde podem faltar vagas para atender por exemplo um infartado ou uma pessoa que sofreu um acidente de veículo.

Juntos iremos vencer essa batalha!:(