13 MAI 2021
COVID19
Nota de Esclarecimento sobre a Falta de Coronavac

Nota de Esclarecimento sobre a Falta de Coronavac

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público prestar esclarecimentos aos munícipes com relação à segunda dose do imunizante Coronavac.

As Pesquisas entre primeira dose e segunda dose desse imunizante foram realizadas com intervalos de 14, 21 e 28 dias. Como estes intervalos retrataram a eficiência da resposta imunológica, não foram feitas pesquisas com intervalos maiores, todavia, segundo as leis fisiológicas que regem a formação de anticorpos contra o agente agressor (no caso o Coronavírus), teoricamente, o paciente não será prejudicado. O tempo de validade da imunização, mesmo após a segunda dose, ainda não foi divulgado.

Não temos ainda uma previsão da chegada da segunda dose. São dezenas de municípios em todo o Brasil que estão clamando pela segunda dose, Estamos em contato constante com os governos do Estado e Federal para solucionar essa falta.

Lamentamos pelo ocorrido e informamos que assim que tivermos uma previsão concreta repassaremos ao munícipes.