11 JUN 2021
COVID19
Atualização do Boletim de Saúde sexta-feira 11
A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, atualiza os números de coronavirus (COVID-19) desta sexta-feira (11). Foram registrados 01 óbito por coronavirus, 04 casos positivos, 03 casos negativos e 04 altas por cura.
Tapiraí totaliza 806 casos positivos. Do total de casos 724 estão curados, 65 estão em recuperação e 17 óbitos. Há ainda 33 casos suspeitos e 665 descartados.
Óbito Confirmado
Sexo masculino, 66 anos de idade
Manifestamos nosso profundo pesar e sentimentos a todos familiares e amigos! Que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento de muita dor.
Caso Positivo (monitorado em isolamento social)
Sexo feminino, 77 anos de idade
Sexo feminino, 43 anos de idade
Sexo masculino, 19 anos de idade
Sexo masculino, 05 anos de idade
Cinco pacientes positivos encontram-se hospitalizados, os demais pacientes apresentam sintomas leves e estão sendo monitorados pelas equipes de saúde. Por favor! Mantenham os cuidados de prevenção ao COVID-19! Reforçamos a utilização do uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.
Se você foi considerado suspeito ou se já foi diagnosticado como positivo CUMPRA O ISOLAMENTO. Não coloque outras pessoas em risco! Segundo o Artigo n.º 268 do Código Penal que diz: ”Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção de um mês a um ano, e multa”. Portanto o paciente que não cumprir a medida de isolamento poderá ser penalizado.
VACINA COVID
Na próxima segunda-feira serão disponibilizadas 100 (cem) doses para o público alvo com idade entre 55 a 59 anos. Obrigatório apresentar RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência. Na hora da triagem será verificado se realmente o paciente reside no município.
O paciente que já deveria ter tomado a vacina e por algum motivo ainda não conseguiu, solicitamos entrar em contato com as Estratégias de Saúde da Família para solucionar o ocorrido.
Para maiores informações e esclarecimentos, por favor, entrar em contato através dos telefones (15) 3277-1413 e 3277-1303 (Centro de Saúde), (15) 3277-5430 ESF Turvo e (15) 3277-1162 ESF Tapiraí.
Vacina Contra a Fome
Juntamente com a campanha de vacinação está sendo realizada uma campanha de arrecadação de alimentos para as pessoas que estão passando por momentos difíceis devido à pandemia. Qualquer pessoa que se sinta sensibilizada e tenha condições de ajudar o próximo poderá ir até o local de vacinação e doar 01 (um) quilo de alimento não perecível. Lembrando que a doação é voluntária. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município para posterior distribuição.
VACINA DA GRIPE (INFLUENZA)
• Crianças de 6 meses a 6 anos
Local para vacinação: Centro de Saúde – Sala de Vacina
Segunda a Sexta-feira Horário: 08h às 12h
• Idosos, Gestantes, Puérperas e Professores
Local para vacinação: Centro Cultural
Terças e Quintas-feiras Horário: 14h às 16h
*Excepcionalmente nessa terça-feira 15/06 não será realizada a vacinação contra Influenza, apenas na quinta-feira 17/06.
Turvo
• Crianças de 6 meses a 6 anos, Idosos, Gestantes, Puérperas e Professores