Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tapiraí
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
24
24 AGO 2021
SOCIAL
Prefeitura faz adesão ao programa Bolsa Trabalho do Governo Estadual
enviar para um amigo
receba notícias

👏🏻🗣 A Prefeitura Municipal de Tapiraí por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a adesão ao programa Bolsa Trabalho do Governo Estadual, o programa tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

✅ Para participar, os integrantes devem estar enquadrados nas seguintes condições: Estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário do seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da inscrição, residir no município no mínimo a 2 (dois) anos, ter renda per capta familiar de até meio salário mínimo, poderá ser inscrito somente uma pessoa do núcleo familiar.

📌 Deverão ser enviados, por meio do portal Bolsa do Povo, os seguintes documentos:
☑️ Carteira de Identidade (RG);
☑️ Cadastro de Pessoa Física (CPF);
☑️ Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
☑️ Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone);

✅ O programa Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade.

📝 Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:
• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção

➡️ As inscrições serão realizadas no período de 25 à 30 de agosto de 2021, exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br). Os interessados poderão buscar auxílio para a efetivação da inscrição no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de segunda à sexta-feira das 8h30 às 16h em Tapiraí e no Núcleo Social “Maura Todesco” no Bairro do Turvo, ao lado da rodoviária, de segunda à sexta-feira das 9h às 16h.

Autor: Jardel Silva / Mtb. 82.764/SP
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia