24 AGO 2021
Prefeitura faz adesão ao programa Bolsa Trabalho do Governo Estadual

👏🏻🗣 A Prefeitura Municipal de Tapiraí por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a adesão ao programa Bolsa Trabalho do Governo Estadual, o programa tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

✅ Para participar, os integrantes devem estar enquadrados nas seguintes condições: Estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário do seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da inscrição, residir no município no mínimo a 2 (dois) anos, ter renda per capta familiar de até meio salário mínimo, poderá ser inscrito somente uma pessoa do núcleo familiar.

📌 Deverão ser enviados, por meio do portal Bolsa do Povo, os seguintes documentos:
☑️ Carteira de Identidade (RG);
☑️ Cadastro de Pessoa Física (CPF);
☑️ Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
☑️ Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone);

✅ O programa Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade.

📝 Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:
• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção

➡️ As inscrições serão realizadas no período de 25 à 30 de agosto de 2021, exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br). Os interessados poderão buscar auxílio para a efetivação da inscrição no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de segunda à sexta-feira das 8h30 às 16h em Tapiraí e no Núcleo Social “Maura Todesco” no Bairro do Turvo, ao lado da rodoviária, de segunda à sexta-feira das 9h às 16h.

Autor: Jardel Silva / Mtb. 82.764/SP