Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tapiraí
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
26
26 AGO 2021
EDUCAÇÃO
ENCCEJA 2020 - COMUNICADO IMPORTANTE

Atenção, a Secretaria Municipal de Educação pede a todos que farão a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) 2020 e que necessite utilizar o transporte, procurar urgentemente a secretaria afim de viabilizar a condução. A Secretaria Municipal de Educação localiza-se na Av. Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, 228, ao lado do Ginásio Poliesportivo (Gigantão) em Tapiraí.

O exame ocorre neste domingo, 29 de agosto. A prova concede certificação do ensino fundamental ou do ensino médio a pessoas que não terminaram o ensino regular em idade regular.

Embora vá ser aplicado em 2021, a edição é referente a 2020. Chegou a ser marcada para 25 de abril deste ano, mas foi adiada em razão da alta de casos de Covid-19.

No dia da prova, o candidato deve:

  • comparecer ao local com 1 hora de antecedência;

  • apresentar um documento de identidade com foto;

  • usar máscara de proteção contra a Covid-19.

Os portões serão abertos às 8h (horário de Brasília) e fechado 45 minutos depois (confira o cronograma completo abaixo). Confira com antecedência o endereço no cartão de confirmação no Sistema Encceja. É indicado ainda que o cartão seja impresso e levado no dia.

  • Provas: 29 de agosto

  • Abertura dos portões: 8h e 14h30

  • Fechamento dos portões: 8h45 e 15h15

  • Horário das provas: das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30

  • Pedidos de reaplicação: até cinco dias após a prova

  • Gabaritos: até 10 de setembro

  • Resultados: data ainda será divulgada



O Encceja é um exame gratuito, de participação voluntária, destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

As provas avaliam os conhecimentos dos candidatos em cada área de conhecimento. Diferentemente de um vestibular, não há um limite no número de aprovados: todos os que atingirem a pontuação mínima exigida terão direito ao certificado. O documento tem a mesma validade de um diploma (de ensino fundamental ou médio).

Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia