21 SET 2021
Alunos da EMEF Profª Enir participam das comemorações do Dia da Árvore
A Secretaria Municipal de Governo por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Educação, realizaram nesta terça-feira, 21 de setembro, a ação de plantio de mudas com alunos da EMEF Professora Enir da Silva Pilan, em comemoração ao Dia da Árvore.

Os alunos deslocaram-se até a praça central onde participaram de uma palestra, aproveitando o momento para refletir sobre a importância das árvores e da conservação dos recursos naturais do planeta.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Sr. Paulo Francisco Cavalcante Iise, do secretário de governo Raul Fabbri, da coordenadora pedagógica Sra. Maria José Glasser Machado, da fonoaudióloga Sra. Emanuele Macedo, além da diretora de Meio Ambiente Srta. Natalia Pavan e do Sr. João Vieira, estagiário da pasta.

Numa gincana elaborada pela Diretoria de Meio Ambiente, os alunos atuaram como “Detetive Ambiental”, onde puderam aprender mais sobre a importância das árvores para todos nós seres humanos e, que além delas fazerem sombras, equilibrar a temperatura do planeta Terra, servem como abrigo para animais, insetos e pássaros além de produzirem frutos para alimentar os humanos.

Ao retornar para a escola, foram plantadas mudas no jardim da unidade, pela manhã uma muda de Ipê Branco, à tarde uma muda de Cerejeira. Agradecemos também ao Sr. Hélio Pupo que auxiliou na preparação do local e abriu as covas para o plantio das mudas.
Autor: Jardel Silva / Mtb. 82.764/SP