24 SET 2021
Projeto “Plantando o Futuro” tem início nas escolas

Seguindo a programação da Semana da Árvore, a Prefeitura de Tapiraí por meio da Secretaria de Governo, Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura e Secretaria da Educação, deu início nesta quinta-feira, 23 de setembro, ao Projeto “Plantando o Futuro”, que tem como objetivo a implantação de hortas nas escolas.

A EMEF “José de Moura Glasser”, no Bairro do Turvo, foi a primeira unidade escolar da rede a dar start no projeto, onde as verduras orgânicas plantadas e cultivadas pelos próprios alunos, complementarão a merenda escolar na unidade.

Os alunos participaram da palestra e assistiram um vídeo sobre o processo e as etapas da compostagem, principal ingrediente orgânico para a adubação das hortas, em seguida receberam um selo de “Agente Bioagradável” e assim finalmente puderam seguir para o plantio das mudas nos canteiros previamente montados pela equipe.

Foram plantados diversos tipos de verduras como, alface roxa, cebolinha, rúcula, repolho roxo dentre outras.

Autor: Jardel Silva / Mtb. 82.764/SP
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021