29 SET 2021
SOCIAL
Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou ações durante o mês de setembro

No mês de setembro o Centro de referência de Assistência Social – CRAS realizou ações de conscientização e prevenção ao suicídio juntamente com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As ações realizadas fazem parte do cronograma de atividades do “Setembro Amarelo” que é o mês de alerta para a prevenção ao suicídio.

Além dos atendimentos individuais e publicação de textos educativos sobre o tema nas redes sociais durante o mês, no dia 23/09 a Psicóloga do CRAS ministrou palestra ao grupo de idosos, onde abordou assuntos como: valorização da vida, atividades para o combate ao isolamento, principalmente durante o período de pandemia, e como trabalhar as mudanças biopsicossociais que ocorrem na 3º idade. Já no dia 29/09 a palestra foi através de live, onde a Psicóloga abordou assuntos como a origem do nome “setembro amarelo”, orientação de possibilidades de ajuda a quem está em sofrimento; necessidade de empatia para com o próximo, e valorização da vida.

O trabalho do CRAS é contínuo com oferta de acolhimento e apoio as famílias através das profissionais qualificadas em Assistência Social e Psicologia.

A Equipe do CRAS de Tapiraí atende de segunda a sexta-feira das 8:00 as 17:00horas, na Av. Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, 228- Centro em Tapiraí.

Contatos por telefone através dos números (15) 3771388  / 15 99856 4432 (WhatsApp)