29 SET 2021
Prefeitura promove Capacitação de Conselheiros Tutelares
No último sábado (25), a Prefeitura Municipal de Tapiraí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o CMDCA, promoveu a capacitação dos Conselheiros Tutelares atuantes no Município.

O evento ocorreu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação durante todo o dia, e teve como principal objetivo capacitar os Conselheiros sobre funções e atribuições, o fenômeno da violência e da promoção e proteção de direitos da criança e do adolescente; construção e estratégias de intervenção dos Conselhos Tutelares junto a rede de atendimento e acesso ao sistema SIPIA- Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência, de âmbito nacional.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, esta foi uma das ações prevista pela Gestão para o fortalecimento e qualificação dos serviços prestados pelo Conselho Tutelar no município.
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022