04 MAI 2022
Participantes do Prospera Jovem recebem certificados de conclusão
Na última semana, estudantes do ensino médio que participaram do Prospera Jovem 2021, receberam certificados de conclusão.

O evento contou com a presença do chefe do poder executivo, vereadores, diretor da DRADS (Diretoria Regional de Desenvolvimento Social) de Sorocaba, Secretária de Desenvolvimento Social, Presidente do Fundo Social, CRAS bem como dos familiares dos formandos.

No município de Tapiraí foram realizadas mais de cem inscrições das quais foram selecionados setenta alunos, sendo quarenta do terceiro ano e trinta do segundo ano.

Sobre o Prospera Jovem
O Prospera Jovem é o programa do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem por objetivo ajudar o jovem do ensino médio, a planejar e dar os próximos passos de suas vidas.

Focado no planejamento, empreendedorismo e auxílio financeiro, o programa acontece a partir de quatro eixos sendo:
Projeto de Vida, onde o aluno participa de oficinas conduzidas em parceria com o Sebrae para construir um plano de futuro composto por três dimensões; Identidade: auto-reflexão e autoconhecimento; Familiar Comunitária: relações interpessoais e impactos das ações no meio social e Profissional: capacidades emancipatórias para inserção no mundo do trabalho. Tutoria, o aluno será acompanhado ao longo de todo o programa por um profissional especializado em parceria com o Sebrae para ajudar no desenvolvimento de suas habilidades socioemocionais. Capacitações, o aluno poderá escolher cursos de formação técnica e cursos profissionalizantes para fazer no contra-turno das atividades escolares em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, e que te ajudem no seu Projeto de Vida e para entrar no mercado de trabalho e Incentivo Financeiro, depois de concluir todas as atividades do programa, cumprindo as condicionalidades acordadas no Termo de Adesão, você terá direito de receber até R$2.200,00 (dois mil e duzentos reais) ao final do Ensino Médio.