05 MAI 2022
ESPORTES
Colônia Japonesa representa Tapiraí no 31º Campeonato da Amizade Rengo Hai em Piedade
No último domingo, 1 de maio, representantes da Colônia Japonesa de Tapiraí participaram do 31º Campeonato da Amizade (Rengo Hai), o evento que foi realizado no município de Piedade contou com a participação dos clubes que fazem parte da região Sudoeste.

O Rengo Hai, evento com a prática esportiva na modalidade gateball é composto por duas categorias participantes, Soonen e Koreisha, que são divididas por faixa etária, a Soonen vai de 5 até 74 anos e Koreisha é maior de 75 anos.

Tapiraí foi representada pelos atletas Hidetada Sugiura, Maria Toyama, Bonifácio Yano, Satiko Kobayashi e Noboro Atadami.

Na categoria Koreisha, a equipe de Tapiraí foi campeã, Sorocaba ficou em segundo, em terceiro lugar a equipe B de Piedade e Pilar do Sul em quarto lugar. Já na categoria Soonen, Caucaia foi a campeã, Cipó (distrito de Embu-Guaçú) em segundo, Sorocaba em terceiro e Mairinque em quarto lugar.

Por ter sido a campeã do Rengo Hai, a equipe tapiraiense conquistou a oportunidade e representará o município e a região Sudoeste na 22ª edição da Copa Brasileira Regional que ocorrerá em Caldas Novas, Goiás no início do mês de dezembro.

A prefeitura de Tapiraí através da Diretoria de Esportes e Lazer proporciona suporte e apoio para a participação dos atletas nos eventos, que sempre representam muito bem o nosso município. Parabéns a todos.