Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tapiraí
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
09
09 MAI 2022
Tapiraí volta a receber sessões do Cine Autorama
enviar para um amigo
receba notícias
Parceria com o Legado das Águas exibe os filmes Turma da Mônica: Lições e Dumbo. Ingressos podem ser reservados pelo site www.cineautorama.com.br

Tapiraí, cidade localizada no Vale do Ribeira no Estado de São Paulo, será palco mais uma vez do Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante. Este é o segundo ano que o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, traz o projeto para a região, que realizado pela Brazucah produções, visa promover cultura e lazer. As duas sessões gratuitas acontecem dia 12 de maio, quinta-feira, às 19h e 21h15, ao lado do Ginásio Prefeito Shinhashiro Matsumura (Gigantão).

A sessão, que contará com recursos de acessibilidade por meio do aplicativo Movie Reading, começa com a exibição de Turma da Mônica: Lições, filme baseado nos quadrinhos de Maurício de Sousa e sequência de Laços. Logo em seguida, uma das produções mais memoráveis da Disney Dumbo ganha as telas. O longa, que tem direção de Tim Burton, faz parte de um ambicioso projeto do estúdio na produção de remakes em live-action de clássicos animados.

Outra novidade para quem quer curtir o Cine Autorama, mas não possui carro é a criação de uma área de pedestres. Na ação serão disponibilizadas 20 cadeiras e não há necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação se dará por ordem de chegada.

Em parceria com o Fundo Social do município haverá arrecadação de alimentos para doação. Quem for a sessão, pode ajudar e colaborar com um quilo (1kg) de alimento não perecível.

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para a nossa volta à cidade de Tapiraí. Serão horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.

Daniela Gerdenits, coordenadora de parcerias e responsabilidade social do Legado das Águas, explica que a Reserva está realizando o projeto no Vale do Ribeira com o objetivo de fortalecer a conservação da Mata Atlântica por meio da educação e cultura, além de oferecer lazer e diversão com obras de outras temáticas sociais. “As sessões trazem filmes com temáticas ambientais que são sensibilizadoras, conectando as pessoas com a conservação por meio da cultura. É importante trabalhar a conservação sob diferentes aspectos, por isso, temos investido em diversas ações de Educação Ambiental. Além disso, as sessões de cinema são uma ótima opção de lazer e diversão, pois a programação inclui obras que abordam outros assuntos sociais de forma didática e até mesmo divertida. Esse é o segundo que trazemos o projeto para região e estamos muito felizes que as sessões sempre têm bastante público. É uma resposta de que a comunidade está gostando”, diz.


O Cine Autorama em Tapiraí é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Legado das Águas, apoio Instituto Votorantim e Prefeitura de Tapiraí, realização Brazucah Produções e Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre o Cine Autorama
O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de seis anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 360 sessões para cerca de 85 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 85 cidades de diferentes estados brasileiros.

Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim
O Legado das Águas é a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. Área de 31 mil hectares divididos entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, no Vale do Ribeira, interior do estado de São Paulo, que alia a proteção da floresta e o desenvolvimento de pesquisas científicas a atividades da nova economia, como a produção de plantas nativas e o ecoturismo. Foi fundado em 2012 pelas empresas CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, Nexa, Votorantim Cimentos e Votorantim Energia. É administrado pela Reservas Votorantim LTDA. e mantido pela Votorantim S.A, que também em 2012, firmou um protocolo com o Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a criação da Reserva e garantir a sua proteção. Mais do que um escudo natural para o recurso hídrico, o Legado das Águas trata-se de um território raro e em estágio avançado de conservação, com a missão de estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável. Saiba mais em https://www.legadodasaguas.com.br


Programação:

Dia 12 de maio (quinta-feira)

19h – Turma da Mônica: Lições (Daniel Rezende – Brasil – 110 min – Aventura – Livre – 2021) – Sessão com acessibilidade pelo aplicativo Movie Reading.

Sinopse: No filme, Mônica é transferida para outra escola, desencadeando a separação do grupo formado por ela, Cebolinha, Magali e Cascão. A decisão foi tomada pelos pais dos quatro amigos, que acham que eles estão passando tempo demais juntos e que isso pode prejudicá-los em suas responsabilidades. A partir dessa ruptura, eles são forçados a encontrarem novos amigos e enfrentarem seus próprios medos e inseguranças, e decidem tomar uma medida drástica: fugir. A turma terá então que encarar as consequências de suas decisões, amadurecer e descobrir o real valor e sentido da palavra amizade.

21h15 – Dumbo (Tim Burton – EUA – 112 min – Fantasia – 10 anos – 2019).

Sinopse: Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.



Serviço:

O quê: Cine Autorama em Tapiraí.
Quando: Dia 12 de maio, quinta-feira, às 19h e 21h15.
Onde: Ao lado do Ginásio Prefeito Shinhashiro Matsumura (Gigantão).
Quanto: Entrada gratuita.
Link para os ingressos: www.cineautorama.com.br.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia