17 MAI 2022
Inscrições para o ENEM 2022 vão até o dia 21
Estão abertas as inscrições para a versão impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022. Ela é feita exclusivamente pela internet, na página do participante, e vai até o dia 21 de maio. A taxa pode ser paga por pix, boleto ou cartão de crédito e o valor é de R$ 85. A aplicação da prova ocorre em dois dias e estão agendadas para acontecer em 13 e 20 de novembro.
Vantagens do ENEM
As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas.
Quem pode fazer o exame?
Todos aqueles que concluíram o Ensino Médio ou estão concluindo essa etapa podem fazer a prova. Os participantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar como “treineiros” e os resultados no exame servem somente para autoavaliação de conhecimentos.