27 JUN 2022
Tapiraí recebeu circuito de Trekking e Bike regularidade
receba notícias

Neste final de semana o município de Tapiraí recebeu dois eventos superesportivos e, que para os amantes de altas aventuras e adrenalina não faltou entusiasmo. Realizado pelo Circuito Paulista de Trekking numa parceria com a prefeitura por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, as competições foram sediadas na Fazenda Santa Regina na noite de sábado e manhã de domingo.

Encantados com a natureza da cidade, os amantes da bike e do trekking não pouparam elogios e esforços durante o trajeto, que mesmo em meio a garoa, não arredaram o pé e concluíram com êxito o percurso das atividades.

O Bike Regularidade começou às 18h30 do sábado, tendo largada individual a cada minuto, uma competição que mede a capacidade do participante em navegar (seguir o caminho correto) utilizando uma planilha e, além disso, na velocidade determinada pela organização. O desafio é: Simultaneamente fazer o percurso, controlar a velocidade e administrar o seu tempo!

Já no domingo pela manhã, aconteceu a 5ª Etapa Circuito Paulista de Trekking, dividida nas categorias elite, graduados, trekkers e iniciantes, o trekking é uma atividade esportiva de regularidade a pé, onde há uma competição entre equipes cujo objetivo é percorrer uma trilha pré-definida pela organização, obedecendo a velocidade designada para cada trecho do percurso.

Na categoria dupla do bike regularidade, os tapiraienses Rodrigo e Eraldo conquistaram o 2º lugar e na individual o também tapiraiense Leandro garantiu o 3º lugar. Na categoria graduados do trekking, a equipe tapiraiense Monos garantiu o 3º lugar.

Parabéns aos participantes, equipe de apoio e a toda organização do evento.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022