Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tapiraí
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
28
28 JUL 2022
SOCIAL
Social amplia número de oficinas trazendo diversidade de temas e promovendo a descoberta de habilidades profissionais e inserção no mercado de trabalho
enviar para um amigo
receba notícias

O Município de Tapiraí, por meio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social está, constantemente, buscando ampliar a oferta de oficinas voltadas para as crianças, jovens, adultos e idosos. No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é possível participar de oficinas de artesanatos, ginástica, capoeira, Kickboxing, tricô, crochê, horta, entre outros. Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, estão sendo realizadas as escolas de Qualificação Profissional de Costureiro e Escola de Beleza, no seguimento depilação e design de Sobrancelha.
No mês de julho, no bairro do Góes, iniciou-se a Oficina de Costumização de Chinelos e, no bairro do Turvo, as oficinas de artesanato em argila, confecção de bonecas, além de ginástica e movimento corporal. De acordo com a gestora da pasta, o objetivo dessas atividades é trabalhar a convivência e o fortalecimento de vínculos sociais, resgatar a autoestima e auxiliar no desenvolvimento do interesse em aprimorar os conhecimentos e oportunizar possibilidades de descobrir habilidades profissionais, e, com isso, possibilitar a inserção no mercado de trabalho.
Já para os idosos, as oficinas têm como objetivo, além do fortalecimento de vínculos sociais, contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Inscrições abertas para Oficina de Street Dance
A partir do dia 31 de julho estarão abertas as inscrições para a Oficina de Street Dance, destinada para crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, com formação de turma no Centro e no bairro do Turvo. As oficinas são destinadas à população em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou outras de acordo com a avaliação da equipe técnica. Os interessados em participar devem entrar em contato com o CRAS para mais informações nos telefones (15) 3277-1388 ou 99856-4432.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia