03 AGO 2022
Banda Sinfônica do Exército promove concerto didático para alunos da Banda Marcial de Tapiraí
Nesta terça-feira (02), integrantes da Banda Marcial de Tapiraí, acompanhados pelo regente Bruno Reis, visitaram o 4° Batalhão de Infantaria Mecanizada (BI Mec) ”Regimento Raposo Tavares”, em Osasco, onde visitaram monumentos históricos e assistiram um concerto didático da Banda Sinfônica do Exército.
Com um repertório dinâmico e clássico, a Banda Sinfônica do Exército começou pelas apresentações individuais de cada instrumento e pequenas demonstrações das sonoridades deles, logo após foi o momento de aproveitar o concerto que apresentou trilhas sonoras de filmes e desenhos, dentre elas, clássicos como do filme Rei Leão, Frozen, Vingadores entre outras e para encerrar o concerto a Sinfônica do Exército em comemoração ao Bi Centenário da Independência executou o Hino da Independência.
Após o concerto, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com os músicos e conhecer de perto instrumentos como violoncelo, contra baixo acústico, oboé, fagote entre outros, sem dúvidas uma experiência que levarão para a vida inteira.
“Como regente do projeto, pra mim foi muito gratificante ver a empolgação dos alunos, fico ainda mais contente em ver os novos alunos com muita vontade de aprender, isso mostra que estamos no caminho certo”, disse Bruno.