22 NOV 2022
Projeto de Prevenção à Violência na infância é desenvolvido nas escolas
receba notícias

A Prefeitura, por meio da psicóloga da Secretaria de Educação, desenvolveu nas unidades da rede municipal de ensino atividades que previnem situações de violência sexual infantil, com o apoio da equipe escolar.
Alunos de 4 a 11 anos participaram de atividades educativas como jogo de tabuleiro, trilha de proteção e roda de leitura do livro Pipo e Fifi, da autora Caroline Arcari, que trata sobre proteção contra a violência sexual.
As ações tiveram como objetivo a proteção integral das crianças através do ensino cuidadoso sobre as diferenças entre gestos de carinho e daqueles que são abusivos.
“O combate à violência sexual infantil é papel de todos e o apoio da comunidade é essencial para que nossas crianças estejam cada vez mais seguras e protegidas”, enfatizou a psicóloga.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022