26 DEZ 2022
Bomba de gasolina Texaco é instalada na Casa Osawa

Na década de 1950 a gasolina era transportada em tambores e o primeiro posto de gasolina de Tapiraí foi justamente na Casa Osawa. Em homenagem a isso, o Sr. Hisao Osawa com seu filho Anderson construiu uma réplica idêntica a original da Bomba de Gasolina Texaco e que foi instalada em frente ao prédio, na mesma posição de antigamente. “A vontade incondicional do meu pai de colaborar com a reforma da casa fez com que ele tivesse a ideia de fazer a réplica da bomba de gasolina para doar à Prefeitura, porém a única fonte que tínhamos era a própria foto da época e a maior dificuldade seria determinar as dimensões da peça, pois é raro de se encontrar. Por sorte, em um passeio que fizemos ao Museu Cata-Vento, em São Paulo, encontramos o mesmo modelo de bomba. Tomamos as medidas e começamos a executar. A parte metálica foi feita na nossa empresa, já as peças plásticas foram feitas por terceiros. Ao todo foram, aproximadamente, três meses de trabalho para finalizar”, contou Anderson Osawa.