07 FEV 2023
Secretaria da Educação promove formação para professores e ADIs
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, ofereceu aos professores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) um evento de boas vindas muito especial ao novo ano letivo, com formações específicas aos grupos. O encontro ocorreu no dia 3 de fevereiro, na parte da manhã para os professores e na parte da tarde para as ADIs.
O palestrante da manhã foi o Anderson Novello que falou sobre o tema: “A arte da escutatória: A escuta de si, do outro e do mundo. Será que a escola ensina a ouvir? Será que os professores ouvem, de fato, seus alunos? Será que a equipe escolar costuma ouvir-se? A leitura e a escrita são habilidades estimuladas em todas as fases escolares. A fala, embora com menos rigor e frequência, também é estimulada. E a escuta atenta, ativa, interessada? É ensinada e praticada? A palestra enfatiza a importância de saber ouvir no ambiente profissional, além dos problemas relacionados com a desatenção e a falta de empatia entre os envolvidos no processo educacional. Apresentam-se estratégias para melhorar a escuta e as relações interpessoais, além de minimizar as falhas de comunicação”. À tarde a palestrante foi Mariana Rodrigues, sobre afetividade e desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos.
As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciaram-se no dia 6 de fevereiro.