28 MAR 2023
Tapiraí sediará o 1º Torneio de Basquete 3x3 do Vale do Ribeira

Tapiraí sediará o primeiro torneio de basquete 3x3 do Vale do Ribeira, nos dias 29 e 30 de abril. A programação começa no sábado, às 9h, na categoria iniciantes, masculino e feminino, a partir de 15 anos, livre. Já domingo, dia 30 de abril, o jogo será para atletas de alto rendimento, às 9h, categoria livre, masculino e feminino, a partir de 16 anos.

Haverá troféus para os três primeiros colocados na categoria iniciante e premiação em dinheiro para a categoria de alto rendimento, sendo R$ 2 mil para o primeiro colocado, R$ 1,5 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro. Inscreva-se, agora mesmo, pelo whatsapp (15) 99856-4133.

Este é um evento com iniciativa da Prefeitura de Tapiraí, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer; realização do Instituto Chuí – Inclusão total pelo esporte e entretenimento “A rua agradece” – Max Dmm.

Sexta-feira haverá curso sobre basquete 3x3 com atletas renomados

Na sexta-feira que antecede o torneio, dia 28, haverá o curso sobre basquete 3x3, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Totalmente gratuito. Os públicos alvos são praticantes, técnicos, professores de educação física e diretores de esporte dos municípios.

Os docentes do curso são: Cristal Rocha, embaixadora do basquete 3x3 no Brasil; Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, ex-jogador de basquete de várias equipes e da Seleção Brasileira, além de diretor do Instituto Chuí – inclusão total pelo esporte e Maurilo Casemiro, Diretor de Turismo e Cultura de Tapiraí.