06 JUL 2023
CULTURA
18ª Expo Gengibre acontece entre os dias 6 e 9 de julho com shows gratuitos e programação especial
A festa já está aquecendo o comércio local, com vendas de vestuário e reservas nas pousadas para os turistas que virão curtir o evento

A tão aguardada Expo Gengibre está chegando e acontecerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho em Tapiraí. Junto com a Expo será a 38ª Feira Agrícola e 2ª Feira Nacional do Gengibre (FENAGEN). No recinto de festas haverá praça de alimentação, com comidas típicas a base de gengibre, e atrações culturais com shows gratuitos e abertos ao público.
A Expo Gengibre contará com quatro super shows, que começam dia 6 com Rosa de Saron, dia 7 Samprazer, dia 8, sábado, Bruno e Denner e dia 9, domingo, banda Djavu. Atrações regionais completarã b o a grade das apresentações. “Após quatro anos nossa festa retornará no seu formato original, um evento lindo do jeito que a população tapiraiense merece. Está imperdível, pois nossos esforços foram para proporcionar o melhor”, disse a vice-presidente da comissão da Expo. No sábado, dia 8, e domingo, dia 9, a festa começará 10h com atrações culturais para a família inteira e exposição aberta ao público.
A Expo Gengibre gera lucro e movimenta, economicamente, a cidade, pois os artistas e turistas estão reservando hotéis e pousadas em Tapiraí, bem como aquecendo o comércio local comprando vestuário e sapatos. “Durante a Expo todo mundo ganha, tanto quem participa do evento como o comércio da cidade, pois recebemos telefonema de muitos turistas confirmando que se hospedarão no município, bem como relatos dos comerciantes informando que as vendas estão aquecidas devido à compra para os preparativos da tão aguardada festa”, destacou a comissão.
Confira a grade completa de shows
Quinta-feira, dia 6: Luiz Felipe às 18h; Banda Kashmir às 20h e Rosa de Saron às 22h;
Sexta-feira, dia 7: Michel Luna às 18h, Newton e Willian às 20h e Samprazer às 23h;
Sábado, dia 8: Albidias, o cancioneiro às 11h, Taikô de Piedade às 13h, Andreia Barros às 14h, Lu Rock Band às 16h, Barba Jeans às 19h, Banda Radiophônica às 20h, Bruno e Denner às 23h e Dj One Raffa às 24h
Domingo, dia 9: Diogo Henrique e José César às 9h, Tino Camargo e Joel às 10h, Banda Marcial de Tapiraí às 11h, Kihara Isao Kayou Kyoshitsu Group às 12h, Taikô Colônia Pinhal às 14h, projeto social com Rugido Academia às 15h, Banzêro às 17h, Supra Sumo às 19h, Fer e Banda às 21h e Banda Djavú às 23h.
TODOS OS SHOWS SÃO GRATUITOS E ABERTOS AO PÚBLICO.