30 JUN 2023
SOCIAL
Colégio Miguel Cervantes, de São Paulo, envia doações ao Fundo Social de Tapiraí
A Prefeitura de Tapiraí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, recebeu a doação de mais de mil peças, entre roupas, sapatos e cobertores resultantes da Campanha do Agasalho promovido pelo Colégio Miguel de Cervantes, de São Paulo. A presidente do Fundo Social de Solidariedade e o vice-prefeito foram a São Paulo para buscar as doações da campanha realizada pelas alunas do Ensino Médio Fernanda Faria Gabrielli, Isabella Matos Delbin Moraes e Maria Clara Rocha Andrade, sob a orientação da equipe do voluntariado educativo.
O destino da arrecadação foi proposto pelo aluno Pedro Simón, do 8º ano, ao programa Cervantes Solidário. Pedro relatou que na cidade onde sua avó mora, Tapiraí, no interior de São Paulo, há uma região com muitas pessoas desassistidas, em situação de vulnerabilidade social, e consultou o Cervantes Solidário sobre a possibilidade de realizar uma campanha para essa região. A arrecadação foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Tapiraí. A Prefeitura agradece a todos que contribuíram.