28 SET 2023
SUSTENTABILIDADE
Plantio de árvores nativas marca início do Bosque dos Monitores Ambientais
Em 21 de setembro foi comemorado o Dia da Árvore e para simbolizar essa data tão importante, a Diretoria de Turismo e Cultura realizou no dia 23 uma caminhada interpretativa com o grupo de alunos do curso de monitor ambiental na trilha do Mirante Serra Verde. Ao todo, 20 pessoas participaram, entre alunos e familiares convidados.
Após a caminhada, o grupo realizou o plantio de mudas de árvores nativas cedidas pela Fundação Florestal e pela Diretoria de Meio Ambiente, através do Viveiro Municipal. O local onde aconteceu o plantio foi denominado de Bosque dos Monitores Ambientais.
A Diretoria de Esporte e Lazer também foi parceira neste projeto, auxiliando o grupo durante todo o trajeto, que saiu da Praça, com visita especial no Orquidário Municipal, e chegou até o mirante em caminhada, com pouco mais de 3km de distância. Lá, eles puderam realizar um picnic com frutas, água e suco.