A Prefeitura, por meio da Secretaria da Igualdade, da Cidadania, dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade, implantou o projeto “Mercado Social”. Nele, os munícipes utilizarão as chamadas “Tapirs” para serem trocadas em itens básicos como alimentação e higiene.
As “Tapirs” são pontos que o cidadão ganhará conforme participar das atividades e capacitações profissionalizantes ofertadas pela Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, bem como da própria Secretaria de Desenvolvimento Social.
“As secretarias ofertarão atividades e capacitações profissionalizantes com objetivo de dar condições aos munícipes participantes de entrar para o mercado de trabalho ou iniciar seu próprio empreendimento. Além disso, o munícipe poderá, ainda, participar de trabalhos voluntários”, explicou o responsável pela pasta.
Todas essas ações darão direito a pontos aos participantes, portanto, as Tapirs, que poderão ser trocados no mercadinho Social, instalado no Fundo Social de Solidariedade. Vale lembrar que o Fundo Social mudou de endereço e, agora, está atendendo na rua Armando Simões Grazina, 147, Centro (antigo asilo). O expediente será das 9h às 12h e das 13h às 16h.