20 DEZ 2023
MEIO AMBIENTE
Tapiraí conquista nota inédita no programa Município Verde Azul e sobe no ranking
Tapiraí recebeu na tarde de ontem, dia 19 de dezembro, o Certificado de Qualificação I do Programa Município Verde Azul, principal programa de gestão ambiental do Estado de São Paulo. O Município avançou muito nas ações e conquistou 68 pontos, a maior nota que já obteve até o momento. Pra se ter uma ideia, anteriormente a nota de Tapiraí era de 7,89 pontos.
Para chegar nesse resultado, a avaliação foi feita nos diversos eixos da sustentabilidade, sendo eles: Governança ambiental, Avanço na Sustentabilidade, Educação Ambiental, Biodiversidade, Gestão das águas, Arborização urbana, gestão dos resíduos sólidos, esgoto coletado e tratado e qualidade do ar. O trabalho para apresentar a documentação, bem como conquistar essa nota histórica foi feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico com a Diretoria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária.