28 FEV 2024
Princesa Isabel ganha Núcleo social e saúde

O Núcleo Social e Saúde do bairro Princesa Isabel foi inaugurado no dia 25 de fevereiro. O bairro que fica a, aproximadamente, 20 km do Centro de Tapiraí, passará a contar agora com atendimento quinzenal da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e trimestralmente com a equipe da Secretaria de Saúde – lembrando, claro, que a agente de saúde atua frequentemente no bairro. No dia da inauguração teve pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis para as crianças e apresentação da Banda Marcial de Tapiraí.

Cursos como corte e costura e pintura em tecido acontecerão no espaço, bem como atendimento com cadastro único, orientação e encaminhamento das famílias ao CRAS Central e suporte aos moradores com psicóloga e assistente social. A saúde enviará sua equipe de forma trimestral, com médico, enfermeiro e dentista para realizar triagem e agendamento.

Com a inauguração do novo núcleo, as secretarias se uniram para fornecer a comunidade local o atendimento necessário. Na parte de obra e infraestrutura, o prédio foi totalmente reformado, incluindo instalações elétricas e hidráulicas, troca de piso e azulejos, instalação de forro, pintura, troca de telhado, rampa de acesso e ampliação de um sanitário. O valor de investimento foi de R$ 70mil com recursos próprios, ou seja, do caixa da Prefeitura. Além do prédio, a área de lazer também recebeu melhorias com o plantio de grama, fechamento do campinho com rede e instalação de três brinquedos, tudo feito com recursos próprios do Município no valor de R$ 20mil.