13 JUN 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Tapiraí representou o Estado de São Paulo em etapa Nacional do Prêmio Sebrae
Por ter ganho a etapa Estadual na categoria Compras Governamentais, Tapiraí participou da final Nacional que aconteceu em Brasília.

Tapiraí foi a campeã da etapa Estadual do prêmio Prefeitura Empreendedora organizado pelo Sebrae e representou o Estado de São Paulo, como uma das finalistas, na etapa Nacional, que aconteceu em Brasília, dia 11 de junho.
O prêmio foi uma grande conquista para o município, que disputou com outros 235 projetos. Tapiraí foi campeã na categoria Compras Governamentais, através do projeto Desenvolve Tapiraí 2030, que priorizou a aquisição de bens e serviços dos pequenos negócios nas compras públicas, especificamente para serviços de engenharia e manutenção. Só pra se ter uma ideia, entre 2021 e 2023 foram realizadas 257 novas formalizações e mais de R$ 500 mil investidos em Microempreendedores Individuais (MEIs), o que gerou um aumento de arrecadação de ISS de R$ 517 mil para R$ 2,2 milhões (números contabilizados até agosto de 2023).
“O objetivo da premiação, que está na 12ª edição, é destacar o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de iniciativas que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local”, disse o Sebrae.
“O traço comum entre ser prefeito e ser empreendedor é a coragem. O empreendedor todo dia enfrenta seus dissabores, assim como os prefeitos muitas vezes não tem seu reconhecimento. O prefeito que consegue passar pelo seu mandato e cumprir sua jornada, passa certamente pela experiência mais bonita e, no entanto, mais dolorosa da sua vida, porque qualquer problema na cidade é problema do prefeito. O prêmio é um reconhecimento da sociedade e o Sebrae quer que os prefeitos sirvam de exemplo”, afirmou o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP).