28 NOV 2019
Carreta móvel do programa Mulheres de Peito atenderá em Tapiraí de 02 a 07/12/2019 no Gigantão

A Prefeitura Municipal de Tapiraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a todas as mulheres tapiraienses, que a carreta móvel do programa Mulheres de Peito, que é uma parceria do Município de Tapiraí com o Governo do Estado de São Paulo para realização de exames de mamografia, estará instalada na Av. Centenário da Imigração Japonesa no Brasil (ao lado do CRAS) no período de 02 a 07/12/2019.

Segundo a Secretaria de Saúde o atendimento ocorrerá no dia 02/12 a partir das 13:00 horas com distribuição de 20 senhas. Nos dias 03 a 06/12 os atendimentos serão das 09:00 as 18:00 horas com distribuição de 50 senhas para demanda espontânea, ou seja, serão atendidas todas as mulheres acima de 50 anos portando RG e cartão SUS, já as mulheres de 35 a 49 anos deverão estar munidas de pedido médico além do RG e Cartão SUS.

As mulheres que após o exame de mamografia necessitarem da ultrassonografia, serão convocas para retornarem a carreta no dia 07/12 das 09:00 as 13:00 horas.

Programa Mulheres de Peito foi criado pela Secretaria de Estado de São Paulo com o objetivo de conscientização das mulheres sobre a importância da realização do exame, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, através da dispensa do pedido médico, facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico.

Mais Informações: Secretaria Municipal de Saúde : (15)32771162 /32771413