27 JUN 2020
Tapiraí confirma mais 11 casos positivos e mais 3 casos suspeitos de COVID-19

Neste sábado (27), a equipe de saúde municipal deu continuidade a testagem de profissionais de saúde atuantes no município. Foram testados 27 profissionais entre técnicos de enfermagem, pessoal da limpeza, motoristas e outros, e casos suspeitos. A médica esteve presente durante a realização dos testes prestando atendimento e orientação aos casos que testaram positivos.

A testagem de profissionais de saúde é imprescindível para se garantir a força de trabalho destes profissionais e também evitar a contaminação de outros colegas e pacientes, caso estejam contaminados.

Dos 27 servidores testados, 8 apresentaram resultado positivo, sendo 6 homens de 71, 57, 54, 51, 39 e 21 anos, 2 mulheres sendo uma de 46 e outra de 32 anos. Além dos funcionários mais 3 munícipes foram notificados como positivos para COVID- 19, sendo 2 homens de 49 e 37 anos e 1 idosa de 66 anos. Totalizando 11 casos positivos notificados neste sábado (27).

De todos os casos apenas 2 estão apresentando sintomas leves, os demais são assintomáticos (não apresentam sintomas) e serão monitorados pela equipe de saúde, com notificação de isolamento.

A Secretaria de Saúde ainda notificou mais 3 casos de suspeita para COVID-19, sendo 2 homens de 39 e 37 anos e 1 idosa de 60 anos.