27 MAI 2021
Cine Autorama

Cultura e diversão em nossa Cidade, na semana do meio ambiente a Diretoria de Cultura e Turismo em parceira com o Legado das Águas Realiza o Cine Autorama.

Cine Autorama e Legado das Águas promovem sessões gratuitas de cinema drive-in no Vale do Ribeira

Projeto percorre as cidades de Juquiá, Miracatu e Tapiraí com exibição das animações de temática ambiental “O Rei Leão”, “Tito e os Pássaros”  e “Os Sem-Floresta”

O Cine Autorama, com apoio do Legado das Águas – maior reserva privada de Mata Atlântica do país, retoma, em junho, a programação de 2021 percorrendo três cidades da região do Vale do Ribeira. As sessões do cinema drive-in itinerante mais bem-sucedido do país ocorrem nos municípios de Miracatu, no dia 04, Juquiá, no dia 05, e Tapiraí, que fecha o roteiro no dia 06.

A programação será dividida em duas sessões gratuitas por cidade, sempre às 18h e às 19h30, com filmes que dialogam com a temática ambiental e que são indicados para públicos de todas as idades. As atividades seguirão todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades municipais.

Na cidade de Miracatu, o drive-in será instalado no Campo dos Trabalhadores. No município, o público poderá conferir, às 18h, a exibição do longa nacional “Tito e os Pássaros”, que arrebatou vários prêmios de animação no Brasil e no exterior. A programação será complementada com a exibição “O Rei Leão”, às 19h30, um dos grandes clássicos da Disney e vencedor do Oscar de Melhor Canção e Trilha Sonora, em 1995.

Em Juquiá, o público poderá acompanhar os filmes direto do Centro de Eventos, em programação também aberta com o longa “Tito e os Pássaros”, às 18h, e finalizada com o “O Rei Leão”, às 19h30.

Fechando o roteiro do Vale do Ribeira, o município de Tapiraí exibe a animação “Tito e os Pássaros”, às 18h. Logo depois, às 19h30, é a vez do longa “Os Sem-Floresta”, que encerra a programação por lá. O público poderá conferir as sessões no drive-in instalado no Centro de Eventos.

Os ingressos para cada sessão podem ser reservados pelo site do https://cineautorama.com.br/  a partir desta quinta-feira (27). A limitação será de até quatro pessoas por veículo, para que casais com filhos possam participar.

É recomendado ainda que compareçam juntas no mesmo carro apenas pessoas que estejam convivendo durante o período de distanciamento social ou que residam na mesma casa. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos.

Para quem for comparecer a pé, as regras de distanciamento e uso de máscara são obrigatórias.

Cultura e diversão

Para Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama, a retomada das atividades do drive-in itinerante é motivo de empolgação. “Estou muito feliz em iniciar as sessões nesta região tão importante do Estado de São Paulo. A programação deste roteiro foi escolhida para incentivar a experiência coletiva de uma sessão de cinema com toda a segurança”, afirma.

Daniela Gerdenits, coordenadora de parcerias e responsabilidade social do Legado das Águas, também vê de forma muito positiva a iniciativa. “Estávamos pensando em como levar cultura e lazer para os municípios em que atuamos mais fortemente, principalmente nesse momento em que todos estão preocupados com diversas situações decorrentes da pandemia. Essa iniciativa alcança o objetivo de proporcionar alegria para as famílias, ao mesmo tempo em que reforçamos valores sociais e ambientais importantes através dos filmes, além de movimentar a economia local por meio de parcerias com fornecedores da região”, conta.

O Cine Autorama é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), com patrocínio do Legado das Águas, apoio do Instituto Votorantim, realização da Brazucah Produções em parceria com o Ministério do Turismo, Governo Federal e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Em 2020, o projeto rodou diversas cidades dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais.

Sobre o Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de cinco anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 180 eventos para cerca de 42 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 70 cidades de diferentes estados brasileiros.

06 de junho | Tapiraí

Local de exibição: Centro de Eventos - Av. Natan Chaves

18h: Tito e os Pássaros: (Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg - Brasil, 73 min, Animação. Livre – 2018)

*Sessão 1 – 18h *
Tito e os Pássaros (2019)– 1h10
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=oRn7-NVmO48
Sinopse: Um menino e seus dois amigos partem para encontrar a pesquisa perdida do seu pai sobre canções de pássaros, algo que pode salvar seu mundo de uma epidemia na qual o medo adoece as pessoas.

19h30: Os Sem-Floresta (Karey Kirkpatrick e Tim Johnson - EUA, 83 min, Animação. Infantil/Comédia, Livre – 2006)

*Sessão 2 – 19h30*

Os Sem-Floresta (2006) - 83min

Trailler: https://www.youtube.com/watch?v=aKpu_K2typU

Sinopse: A primavera chegou, o que faz com que os animais da floresta despertem da hibernação. Ao acordar eles logo têm uma surpresa: surgiu ao redor de seu habitat natural uma grande cerca verde. Inicialmente eles temem o que há por detrás da cerca, até que RJ (Bruce Willis) revela que foi construída uma cidade ao redor da floresta em que vivem, que agora ocupa apenas um pequeno espaço. RJ diz ainda que no mundo dos humanos há as mais diversas guloseimas, convencendo os demais a atravessar a cerca. Entretanto esta atitude desagrada o cauteloso Verne (Garry Shandling), que achava melhor permanecer onde estavam inicialmente.