06 JUL 2021
6ª Etapa do Circuito Paulista de Trekking será em Tapiraí
6ª Etapa do Circuito Paulista de Trekking será em Tapiraí
Tapiraí- SP, recebe no dia 26/09, a sexta etapa do Circuito Paulista de Trekking. Trata-se de um local inédito para os participantes de trekking de regularidade, que está localizado na Serra de Paranapiacaba, no Vale do Ribeira, onde 82% da área da cidade é de Mata Atlântica tombada pela UNESCO.
O percurso será bastante técnico para graduados. Já para os iniciantes será mais simples, sendo que para ambos, o trajeto estará em área aberta e em trilhas de mata fechada. Um grande atrativo desta etapa será o contato com a Mata Atlântica, cachoeiras lindas e totalmente preservadas.
O Enduro a Pé ou Trekking de Regularidade é um esporte praticado ao ar livre e em contato direto com a natureza. Trata-se de uma competição onde cada equipe deve seguir por um caminho definido obedecendo velocidades médias e indicações simples contidas em uma planilha de navegação. Podem fazer parte do trajeto diversos tipos de terrenos como trilhas, estradas de terra, cursos d'água, montanhas e vários outros.
As equipes devem ser compostas por no mínimo 3 e no máximo 6 integrantes. Cada equipe determina o número de integrantes, que pode variar em cada prova, conforme a disponibilidade de cada um. O esporte mistura descontração, aventura e o relaxante contato com a natureza com um eficiente sistema de treinamento que desenvolve o raciocínio matemático, o trabalho em equipe, o controle emocional e o poder de decisão.
Valor da Inscrição: R$100,00 até 09/09, R$110,00 até 16/09, R$120,00 no dia do evento + 1 kg de alimento ou 1 litro leite UHT, que será destinado ao Fundo Social de Tapiraí. A Inscrição é feita através do site (informaremos logo mais) a partir de 16/08 todas as inscrições são da etapa Tapiraí. A premiação será troféu para os 3 primeiros colocados de cada categoria e serão premiados também os 3 primeiros colocados de cada categoria no quesito da contagem de Passos. Serão 24 troféus em disputa.
Moradores de Tapiraí/SP terão inscrições à R$ 10,00 por pessoa onde será revertida para o Fundo Social de Tapiraí, mas corram que as inscrições têm quantidades limitadas.
Teremos na chegada barracas de alimentos.
Mais Informações Whatsapp para Giba no (11) 99907-2898