06 AGO 2021
Mais uma edição do projeto Legumes Solidário é realizada com sucesso

Nesta sexta-feira (06) aconteceu mais uma edição do projeto Legumes Solidário, resultado de uma ação entre amigos voluntários e empresários donos de barracões lavadores de legumes do município, o evento é realizado mensalmente sempre na primeira sexta-feira do mês.

O projeto teve início no dia 8 de março deste ano, e desde então vem atendendo em média 220 famílias mensalmente. Para participar, as famílias precisar atender alguns critérios adotados tendo como referência as utilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, como estar inscritos em programas sociais, fazendo parte do CadÚnico ou em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos em busca de mais empresários parceiros para que possamos ampliar esse projeto, para que assim possamos atender mais famílias”, enfatiza um dos idealizadores do projeto.

As famílias participantes recebem uma sacola contendo frutas e legumes doados pelos parceiros. Os kits são montados de acordo com as doações recebidas, por isso algumas vezes pode ser que tenham alguns produtos diferentes.

Este é um projeto totalmente voluntário, uma ação entre amigos, empresários donos de barracões do município com apoio da Prefeitura Municipal de Tapiraí por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade.
Autor: Jardel Silva / Mtb. 82.764/SP