22 OUT 2021
Secretaria Social promove palestra do Outubro Rosa
A Prefeitura Municipal de Tapiraí por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde através do ESF (Estratégia Saúde da Família), promoveu na tarde desta sexta-feira (22), um evento alusivo ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama.

Os participantes assistiram uma palestra sobre conscientização e a prevenção do Câncer de Mama, ministrada pela médica do ESF, Dra. Raquel Proença Fernandes.

O evento contou com a presença do prefeito Araldo Todesco, da secretária de desenvolvimento social Maria Hervêncio, da presidente do FSS Elena Fernandes da Costa Cavalcante Iise, do secretário de Saúde Dr. Pedro Canuto, do vereador Joel Dias de Moraes e do secretário de educação Marcelo José de Campos Vieira.

O evento seguiu todos os protocolos sanitários, com aferição da temperatura, utilização de máscaras e aplicação de álcool em gel. Ao final do evento, os participantes puderam aproveitar um delicioso café da tarde preparado pela equipe.

Sobre o Outubro Rosa
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Autor: Jardel Silva / Mtb. 82764/SP