24 JAN 2022
Secretaria de Desenvolvimento Social promove oficinas através do CRAS
Neste mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) ampliou a oportunidade de formação aos munícipes, dando início a mais duas oficinas gratuitas.

No último dia 17, a oficina “Escola de Beleza” no segmento Depilação e Design de Sobrancelhas teve início nos Bairros do Turvo e Góes, os participantes além de terem aulas teóricas, também aprendem nas aulas práticas. Com previsão para conclusão em 4 meses, quando o projeto terá início no CRAS, centro de Tapiraí.

Já no dia 18, o CRAS deu início ao projeto “Horta e Plantas Ornamentais”, também composta com aulas práticas e teóricas.

De acordo com a gestão do CRAS e SMDS, as oficinas ofertadas têm como principal objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, podendo ser visto como ferramentas de desenvolvimento das capacidades e potencialidades dos participantes frente ao enfrentamento de vulnerabilidades sociais através das práticas de inclusão, vivências, reflexões e outras atividades formativas e cidadãs que serão desenvolvidas no andamento do projeto, em algumas oficinas, como é o caso da “Escola de Beleza”, após a conclusão o participante poderá utilizar-se do aprendizado para geração de renda.