16 MAR 2022
MEIO AMBIENTE
Ação de conscientização no combate de focos de queimadas é realizada no município
Após fazer um mapeamento dos focos de queimadas, a Diretoria de Meio Ambiente deu início na manhã desta quarta-feira(16), a uma série de ações, sensibilização e conscientização junto aos moradores. Com início no bairro dos Góes e Turvo, a ação deve ser intensificada em outros locais nos próximos dias.

Infelizmente esses focos de incêndio prejudicam muito o meio ambiente e principalmente a saúde humana, as pessoas que mais sofrem são crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

Pedimos à todos para que não façam queimadas, se tiverem folhas secas reaproveitem para a compostagem orgânica, não queimem lixo destinem para a coleta domiciliar ou coleta seletiva.