Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tapiraí
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
22
22 AGO 2022
SAÚDE
Vacinação contra Paralisia Infantil continua nos postos de saúde de Tapiraí
enviar para um amigo
receba notícias
No Dia D foram vacinadas mais de 100 crianças

Sábado, dia 20, aconteceu o Dia D de vacinação contra a poliomielite em todo o país e Tapiraí fez sua parte na campanha. Mais de 50% das crianças menores de 1 anos foram imunizadas e 33% das crianças entre 5 e 14 anos. A campanha continua até o dia 9 de setembro, nos postos de saúde Central e do Turvo.
De acordo com o Ministério da Saúde, a atualização da caderneta de vacina é muito importante para que aumente a proteção contra doenças imunopreveníveis, evitando ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional para vacinação é uma estratégia adotada desde 1980 e que tem dado muito certo, visto que algumas doenças foram erradicadas do país.
A Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. Vacina salva vidas!
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia