Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tapiraí
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
30
30 AGO 2022
SAÚDE
Gestantes e mamães participam de palestra sobre a importância da amamentação
enviar para um amigo
receba notícias

Para falar sobre a importância da amamentação entre mãe e filho aconteceu, no dia 29 de agosto, um evento específico sobre aleitamento materno realizado pela Secretaria de Saúde de Tapiraí, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS e Secretaria da Educação com a fonoaudióloga.
As palestras aconteceram no Centro Cultural e contou com a participação de inúmeras mamães e gestantes. Os temas abordados foram preparação dos seios, cuidados com o recém-nascido e Direitos das gestantes e puérperas (que estão entre os 45 dias após o parto). Os palestrantes foram o Secretário de Saúde, que é médico ginecologista e obstetra, a enfermeira Maria Aparecida Barbosa da Silva, a fonoaudióloga Dra. Emanuele Macedo do Amaral e as advogadas Dra. Larissa Sola e Dra. Gabriella Dias Correa.
Silvia Grazielli Venâncio está grávida de gêmeos e disse que o evento foi bem legal. “Tinha coisas que eu não sabia e aprendi aqui”, contou. Para Marinne Silva Nascimento, que é mãe do Gael de 4 meses e da Alice de 10 anos, as palestras falaram sobre os direitos que as gestantes possui e que muita gente não sabe. “Quando tive meus filhos não sabia que podia ter acompanhante comigo, mas agora sei”, falou Marinne.
No final, houve sorteio de brindes e todas saíram com as mãos recheadas de presentes. O evento contou com apoio da Bianca Modas, Bazar Tatiane, Drogaria Cintia, Drogaria Farma Mais, Labare, Rafaela Sato, Supply Service, GraArtes e Dias e Sola.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia