03 AGO 2023
Prefeitura está com inscrições abertas para castração gratuita de cães e gatos
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Zoonoses e Secretaria da Igualdade, da Cidadania, dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social, realizará nos dias 23 e 24 de setembro a castração gratuita para cães e gatos. No total serão 200 animais castrados, entre o Distrito do Turvo e região central.
Para ter o direito a castração gratuita a pessoa deve ser enquadrada na situação de vulnerabilidade social, até por isso que as inscrições são feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social, até o dia 30 de agosto. É necessário levar RG e comprovante de endereço no ato da inscrição. Os moradores do Distrito do Turvo podem se inscrever toda sexta-feira, no prédio do CRAS do bairro.
Vale destacar que não serão castrados animais com mais de 10 anos de idade e nem gatos com menos de 1,2kg.  Nos dias, a castração acontecerá da seguinte forma: das 8h às 10h serão os gatos machos e fêmeas; a partir das 10h os cães fêmeas e, às 14h, os cães machos.