04 SET 2023
Festival Roda de Violeiros será neste domingo em Tapiraí
Vem aí o primeiro Festival Roda de Violeiros “Dirceu Vieira Machado”, que acontecerá no dia 10 de setembro, a partir das 10h, na Praça de Eventos “Matheus Ricciardi”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma on line, basta preencher e enviar a ficha que está disponível no site da Prefeitura www.tapirai.sp.gov.br. No dia do evento também poderá se inscrever. A Banda Marcial de Tapiraí fará participação especial durante a abertura, às 13h. O Festival é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico e Diretoria de Turismo e Cultura.
Será permitida apenas uma inscrição por pessoa no concurso, seja na categoria dupla ou solo, portanto, quem participar em uma categoria não poderá participar da outra. Às 12 horas do dia do evento será feito o sorteio público para definir a ordem das apresentações. Os participantes que não comparecerem após a terceira chamada pelos apresentadores serão desclassificados e só poderão se apresentar no final.
Os quesitos a serem avaliados pela comissão julgadora serão: I - Afinação e voz; II - Instrumentos; III - Presença de palco. Os participantes deverão ter seus instrumentos próprios, e não poderão afiná-los no palco. Sobre as premiações, serão as seguintes: I - Categoria Dupla: a) 1º Lugar: R$ 1.500,00 mais Troféu; 2º Lugar: R$ 1.200,00 mais Troféu; 3º Lugar: R$ 1.000,00 mais Troféu; 4º Lugar: R$ 800,00 mais Troféu; 5º Lugar: R$ 600,00 mais Troféu. Categoria Solo:  1º Lugar: R$ 800,00 mais Troféu; 2º Lugar: R$ 700,00 mais Troféu; 3º Lugar: R$ 600,00 mais Troféu; 4º Lugar: R$ 500,00 mais Troféu e 5º Lugar: R$ 400,00 mais Troféu.