29 FEV 2024
UBS é inaugurada na Aldeia Indígena Gwyra Pepo
A Prefeitura inaugurou a Unidade Básica de Saúde da Aldeia Indígena Gwyra Pepo. A celebração aconteceu no dia 29 de fevereiro e contou com a participação da comunidade local, que preparou uma belíssima apresentação com o Coral Guarani Terra Indígena Gwyra pepo.
Essa foi uma grande conquista para a comunidade local, já que eles não tinham um espaço adequado para receber o atendimento da saúde, mas agora terão. O prédio foi construído com recursos próprios da Prefeitura e conta com recepção, sala para atendimento médico, sala odontológica e cozinha.
 “Estamos muito felizes, é um dia especial para nós. Esse posto de saúde dará mais suporte para a comunidade para garantir a sobrevivência dentro da aldeia indígena de Tapiraí”, disse o Cacique Vitor Fernandes.
O Willian Popygua é um dos conselheiros da aldeia e para ele a obra veio para somar. “Quem ganha é a própria comunidade. Estamos felizes, pois era necessário. Agora teremos o espaço para as mulheres falarem com os médicos, espaço para vacina, para o dentista e isso ta sendo muito importante para nós”, finalizou.
O valor investido pela Prefeitura para execução da obra foi de R$ 287.647,55, com recursos próprios.