Aconteceu no dia 21 de junho a exposição dos trabalhos realizados entre os anos de 2023 e 2024 dos alunos das 5ª séries das Escolas Municipais “Profª Enir da Silva Pilan” e “José de Moura Glasser”. A ação tem o objetivo específico de promover o conhecimento e valorização sobre a Mata Atlântica e as espécies de frutíferas nativas. “Assim, finalizando esse projeto tão importante para a Cidade de Tapiraí onde resultou em uma revista com receitas de Frutíferas da Mata Atlântica e Mapa onde algumas espécies estão em alguns lugares de Tapiraí, toda pesquisa feitas pelos alunos”, destacou a Educadora do projeto.
O objetivo principal foi promover o uso conservacionista dos recursos naturais da região, por meio da educação ambiental crítica e empoderadora, direcionada ao ambiente escolar e a agricultores no município de Tapiraí. O projeto foi aprovado no Edital FEHIDRO 2021, de acordo com a DELIBERAÇÃO CBH-RB no 264/2021, DE 24/02/2021, com parceria do Legado das Águas e Prefeitura de Tapiraí.
A equipe do Auá, conta com Coordenador Geral Gabriel Menezes, Coordenadora Executivo Pedagógica Vanessa Munhoz, Educadora Mobilizadora Ambiental Patrícia Faria, Consultora Especialista em Educação Ambiental Ondalva Serrano e Assessoria Administrativo Financeira Angela Ponchelli e tem por missão desenvolver o potencial humano e fortalecer empreendimentos socioambientais para a sustentabilidade; Visão - Ser uma referência multiplicadora de práticas comunitárias, ecológicas, éticas, solidárias, econômicas no ecomercado e integradas em rede e Valores - responsabilidade, sustentabilidade, transparência, alegria e a diversidade.
AUÁ significa “gente” em tupi e para os indígenas inclui todas as pessoas da aldeia relacionadas com seu meio, não existindo separação entre os seres vivos e a natureza.