16 AGO 2022
Casa do Artesão reaberta ao público
A Casa do Artesão está reaberta ao público e funciona de domingo a domingo, das 9h às 17h. No local é possível adquirir produtos a base de gengibre, artesanatos variados feitos com muito capricho, temperos, doces, bolachas caseiras e muito mais. Tudo produzido por pessoas de Tapiraí.
A Casa do Artesão passou por revitalização e foi reaberta, oficialmente, no dia 11 de agosto de 2022. No local foram feitas rampas de acessibilidade, instalação de porta em vidro temperado com acesso para praça de alimentação, limpeza e manutenção do telhado, troca de calhas e condutores, pintura geral do prédio, instalação de madeiras e revestimentos em tijolo brick na fachada. O valor total da obra foi de, aproximadamente, R$ 70 mil, com material e mão de obra adquiridos aqui no município de Tapiraí.
A Casa do Artesão é um importante ponto turístico da cidade e abriga exposição e venda de artesanatos produzidos pela comunidade cabocla do Ribeirão da Anta, pela comunidade indígena Gwyra Pepo e por artesãos locais. Ela está localizada na Av. Prof Nathan Chaves, no Centro da cidade.