23 AGO 2022
Oficina de VideoClipe movimenta, culturalmente, a Casa Osawa
Começou nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, o curso de Videoclipe, totalmente gratuito e realizado por meio de parceria entre o Município de Tapiraí e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais. As aulas terão duração de três segundas-feiras, sempre das 14h às 17h. Elas visam facilitar a produção de vídeos digitais passando aos participantes técnicas de gravação com câmera simples, de modo a mostrar a viabilidade da produção e divulgação de trabalhos pessoais ligados a música, empreendedorismo e artes em geral.
A Oficina de Videoclipe acontece na Casa Osawa (antigo prédio da câmara), na Av. Prof Nathan Chaves, 181. O prédio ainda não foi inaugurado oficialmente, mas já está ganhando vida através dos trabalhos culturais e turísticos que ocorrem no mesmo.
O instrutor do curso é o diretor Cleiner Micceno, documentarista, produtor de videoclipes, músico e escritor. Ele preside a Academia Sorocabana de Fotografia, Cinema e Vídeo e já foi contemplado, por duas vezes, com a Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (LINC) por documentários produzidos por ele.