25 JAN 2023
SUSTENTABILIDADE
Campanha para descarte sustentável de lixo eletrônico
A Prefeitura, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, realizará nos dias 22 e 23 de fevereiro, a campanha de coleta de lixo eletrônico. O caminhão passará pelas principais ruas da cidade recolhendo o material, que deve ser deixado na calçada um dia antes.
Atenção para a programação da coleta: Dia 22 será realizada na área central e bairros próximos ao centro. No dia 23 acontecerá nos bairros Góes,Turvo e Quaresmal . O horário da Campanha ocorrerá entre 8h e 15h. Os moradores da zona rural devem levar o lixo eletrônico nos Ecopontos, que estão localizados na rodoviária do Turvo, na Praça Central e nos contêineres exclusivos de lixo eletrônico (não é o mesmo do lixo comum) um dia antes da coleta.
Só serão coletados os seguintes materiais: lixo eletrônico: CPU, monitores, teclados, mouses, impressoras e aparelhos eletrônicos diversos de informática, TV de tubos LED e LCD, notebook, ferro elétrico, fax, cafeteira, liquidificador, chuveiro, cabos e fios. Linha branca: Geladeira, fogão, micro-ondas, máquinas de lavar, centrífuga, secadora de roupa modem, pen-drive, tanquinho, ar condicionado e eletrodoméstico em geral. Não serão coletados materiais que não sejam eletrônicos.
Vale destacar que o lixo eletrônico possui características tóxicas e pode afetar diretamente a saúde humana e o meio ambiente, por isso a importância do descarte correto. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas através do whatsapp (15) 99770-2252.