17 AGO 2023
Mirante Serra Verde será inaugurado dia 7 de setembro
O Mirante Serra Verde está sendo estruturado para se tornar um dos principais atrativos turísticos de Tapiraí. Sua beleza natural, somado ao projeto que a Prefeitura, por meio da Diretoria de Obras, está arquitetando para o local o deixará ainda mais belo aos olhos dos visitantes.
O mirante é uma das partes mais altas da cidade e nele é possível avistar o Vale do Ribeira, uma panorâmica da Mata Atlântica e da Serra do Mar. O local será inaugurado como atrativo municipal no dia 7 de setembro de 2023, mas as obras continuarão a acontecer mesmo após a data, afinal lá receberá obras na casa principal, onde será o receptivo, com ampliação da cozinha, criação de bancada, banheiros – incluindo com acessibilidade, ampliação da área externa e criação de deck, bem como quiosques, área de camping e estacionamento para motor home no entorno.
O mirante possui uma extensa área preservada de Mata Atlântica, até por isso se tornará mais um ponto para observação de pássaros, de flora e também de astros, devido o céu extremamente estrelado quando anoitece.
O Mirante está localizado no bairro Serra Verde, a apenas 3km do centro da cidade. É possível chegar por meio de trilha, a pé, com saída da rua Sadaji Sato, ao lado do Supermercado.