15 SET 2023
Birdwatching é tema trabalhado em sala de aula com os alunos da Rede Municipal
O Dia Municipal de Observação de Aves – Birdwatching foi instituído pela Lei 2.229/2021 e, a partir de então, a Rede Municipal de Ensino tem abordado o tema e a importância do mesmo com os alunos durante o mês de setembro. Neste ano os alunos da EMEF “Profª Enir da Silva Pilan” participaram de uma palestra com o biólogo Márcio Camargo e o Emerson sobre observação de pássaros.
A EMEF “José de Moura Glasser” fez passeios com as crianças na pousada Trilha dos Tucanos, bem como os alunos da Educação Infantil e Fundamental estão realizando visitas na pousada Encontro das Águas, que também é um ponto turístico para os amantes de Birdwatching. Como atividade lúdica, os alunos estão coletando em torno de suas casas e bairros registros fotográficos dos pássaros.
 Tapiraí é muito conhecida por sua natureza exuberante e pela quantidade de aves que vivem aqui. Pra se ter uma ideia, turistas do mundo inteiro vem até o município para observar e fotografar os pássaros. O Birdwatching propicia um exercício recreativo para quem observa, aliado a preservação da natureza.