01 JUN 2022
Semana do Meio Ambiente começa no próximo dia 6
Acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho a Semana do Meio Ambiente, com ações voltadas a sustentabilidade, prevenção, visitas técnicas e palestras educativas. Confira a programação e participe. Cuidar do Meio Ambiente é obrigação de todos.
Dia 6: Diálogo com as merendeiras da Rede Municipal de Ensino sobre compostagem;
Dia 7: Os alunos da Rede Estadual farão visitas guiadas na estação de tratamento de água da Sabesp;
Dia 8, às 19h30: Palestra “Os impactos das queimadas urbanas na Saúde e Meio Ambiente” e “A importância da Coleta Seletiva”, na Escola Estadual “Cel Joao Rosa”;
Dia 9, evento aberto a população: De Portas Abertas, no Sebrae Aqui Tapiraí. Às 13h30 apresentação Diretoria de Meio Ambiente com o tema “As riquezas naturais e a biodiversidade do Município”; às 14h, palestra: “Árvores e florestas no conceito da sustentabilidade”, com Ivonir Piotrowski – Doutor em planejamento e uso de recursos renováveis, departamento de ciências ambientais da Ufscar Sorocaba; às 15h: cerimônia de entrega do Plano Municipal de Educação Ambiental com pesquisa de percepção ambiental; Apresentação do Portal Ambiental de Tapiraí e, finalizando às 16h, inauguração do novo espaço de Educação Ambiental. Toda programação do dia 9 acontecerá no posto Sebrae Aqui de Tapiraí.
Dia 10: às 10h e às 14h, palestra “Os impactos das queimadas urbana na Saúde e no Meio Ambiente” e “A importância da Coleta Seletiva”. Local: Escola Estadual Bairro do Turvo.