22 JUN 2022
Casa Osawa está em fase final de obras
Parklet construído em frente será uma praça com espaço para sentar, ler livro e tomar um bom café

A Casa Osawa – Memorial de Tapiraí está com as obras na fase final de conclusão. A parte interna está pronta, aguardando, apenas, a chegada de todo mobiliário. O jardim externo está pronto e ficou lindo e, agora, as obras do parklet seguem a todo vapor.
 Mas, afinal de contas, o que é esse tal de parklet?
                Parklet é uma pequena praça localizada em até duas vagas de estacionamento na via pública, que cria a oportunidade de humanização e de dinamização dos espaços públicos. O Objetivo é proporcionar uma vaga viva, com mais área verde em meio à cidade e se tornando ponto de referência para os frequentadores. O parklet está sendo feito com recursos provenientes do MIT – Município de Interesse Turístico, aprovado pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.
                O parklet da Casa Osawa poderá ser explorado comercialmente para a empresa que locar o café. A Casa Osawa será um Memorial de Tapiraí, onde contará a história das famílias da cidade, um trabalho de reconstrução e pertencimento de identidade.

Casa Osawa
De acordo com a família Osawa, a casa foi construída em 1943 pelo Sr Rikio Osawa e seu pai, Sr Shogoro Osawa. Inicialmente começou sendo um armazém; logo em seguida se tornou posto de gasolina e oficina mecânica, além de moradia da família. O prédio também já foi Prefeitura, Câmara Municipal, posto telefônico, Correios, sede da Associação Comercial e Fundo Social de Solidariedade.