11 AGO 2022
Diretoria de Turismo instala placas de sinalização para cachoeiras
O Município de Tapiraí, por meio da Diretoria de Turismo e Cultura, instalou placas de sinalização turística no caminho que liga o Centro da cidade aos principais pontos turísticos, como as cachoeiras do Chá e Limoeiro. Além disso, foram instaladas placas de atenção de proibido matar animais silvestres, em locais estratégicos da cidade, este em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente.
A sinalização faz parte do Plano Municipal de Turismo de Tapiraí e está dentro do padrão de sinalização turística nacional. Essa atitude soma ponto positivo devido Tapiraí ser Município de Interesse Turístico e é mais uma ação que beneficia a população local e os visitantes.

Caçar e/ou matar animais silvestre é crime!
A caça e/ou matar animais silvestres é considerado um crime ambiental, de acordo com a Lei nº 5.197, de 3 de janeiro de 1967, sob pena de reclusão de três anos. Não permita que isso ocorra, denuncie!

Homenagem mais que merecida
Por falar em sinalização turística, quem ganhou uma homenagem foi o cachorro Pistolinha, ou Barbudinho, como também é conhecido. O cãozinho é o mascote da garagem municipal e está sempre acompanhando os funcionários que cuidam das cachoeiras e pontos turísticos da cidade. Por isso, Pistolinha ganhou uma homenagem em uma das bicas de água fresca dentro da Cachoeira do Limoeiro. Merecido Né?!